domingo, 25 de abril de 2010

"Te olho nos olhos..."

"Te olho nos olhos
e você reclama que te olho muito profundamente
desculpa,
tudo o que vivi foi profundamente.
Eu te ensinei quem sou,
e você foi me tirando os espaços entre os abraços,
guarda-me apenas uma fresta.
Eu que sempre fui livre
não importava o que os outros dissessem
Até onde posso ir para te resgatar?
Reclamas de mim como se eu tivesse condições
de me inventar de novo.
Desculpa se te olho profundamente,
rente a pele,
a ponto de ver seus ancestrais em seus traços,
a ponto de ver a estrada muito antes dos seus passos.
Eu não vou separar minhas vitórias dos meus fracasso
Eu não vou renunciar a mim
nenhuma parte
nenhum pedaço
do meu ser
Vibrante,
errante
sujo
livre,
quente
Eu quero estar viva
e permanecer te olhando
profundamente."

***
Lindo.

***


texto de Fabrício Carpinejar com Bóris Pasternak
Adaptado por Ana Carolina, em Dois Quartos.

Um comentário: